domingo, 27 de janeiro de 2013

Cabaninhas para a criançada!!!

Criançada de férias não é fácil, mantê-las entretidas à sua vista é o mais difícil, não é mesmo?

Veja essa idéia de improvisar toalhas de mesas como cabaninhas. O sucesso será garantido, concorda?

Chamem a criançada para a diversão....

 







sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Escritórios fofos....

Meus queridos, a série 2013 Organizado continua semana que vem.

Não aguentei, tive que compartilhar com vocês estes lindos escritórios que encontrei na Pottery Barn. Que fofos, charmosos, personalizados, uma graça....aposto que vocês vão adorar....

Uma ótima sexta feira a todos....











quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

2013 Organizado - Parte II - Dispensa

Tenho certeza que muita gente ao ler este post vai pensar: "- nossa, eu nem sei o que eu tenho na minha dispensa, tenho que tomar cuidado na hora de abrir a porta para não despencar tudo, e o pior, as vezes os produtos passam da validade e tenho que jogá-los fora". 

Pois é, esse é um dilema. No cotidiano da vida moderna não sobra muito tempo, chegamos todos esbaforidos do supermercado, vamos tirando os produtos das sacolinhas e colocando-os direto na dispensa, sem utilizar um critério ou metodologia. O ruim disso é que muitas vezes não sabemos direito o que temos armazenado e compramos produtos sem necessidade.

Se você não tem na sua casa um quartinho ou depósito para fazer de dispensa, não se preocupe, reserve um armário na cozinha para dispor os mantimentos. Jamais utilize o armário debaixo da pia, devido a umidade e problemas com vazamentos.:

Seguem algumas dicas para te ajudar na organização:

1 - Retire tudo o que tem dentro dos armários da sua dispensa, jogue fora os produtos que estiverem fora da validade e doe os que você não vai mais usar;

2 - Divida os alimentos em categorias:

- Cereais e alimentos para o café da manhã: você pode guardá-los na dispensa, mas uma dica é deixá-los na cozinha dispostos em uma cesta ou bandeja, assim fica fácil manuseá-los.

- Biscoitos, bolachas, pães e similares

- Enlatados

- Comida do bebê

- Mantimentos secos como: massas, arroz, feijão, farinha....

- Temperos e condimentos

- Óleos, azeites e vinagres

- Água, suco, leite

- Refrigerante e bebidas

- Produtos de limpeza: nas prateleiras mais altas para evitar que as crianças mexam e provoquem acidentes






3 - Guarde as embalagens abertas em potes de vidro ou acrílico de preferência, pois as embalagens de plástico pegam cheiro e mancham com facilidade



4 - Identifique os potes com etiquetas e a data da validade




5 - Coloque os produtos com menor validade sempre na frente para serem consumidos primeiro e o que você mais utiliza na frente e nas prateleiras de melhor acesso. Os produtos menos utilizados podem ficar atrás.

6 - Bebidas devem ser dispostas em fileira na última prateleira por serem mais pesadas. As garrafas de vinho devem ser guardadas deitadas para melhor durabilidade. Se você tem uma adega climatizada, ótimo, se não improvise uma adega usando canos de PVC ou tubos de papelão.





7 - Use e abuse de produtos organizadores, para facilitar na hora da procura e otimizar os espaços.












8 - Verduras e legumes: na geladeira e de preferência, guarde-os higienizados. Verdura de folhas (se tiver tempo, é claro), lave-as e seque-as no secador de verduras e guarde em potes fechados com tampa ou sacos de plástico bem fechados, assim facilita o manuseio na hora de preparar uma salada e aumenta a durabilidade. Batata, cebola e alho podem ser guardados fora da geladeira em recipientes abertos e ventilados.




9 - Frutas: em fruteiras ou cestas




Espero que as dicas tenham te ajudado...mãos a obra....vamos organizar!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

2013 Organizado - Parte I

Organização.....hum.....um tema complicado.....que deixa muitas pessoas de "cabelo em pé".....

Sempre escutamos aquela desculpa: - que vida corrida, não tenho tempo para nada, minha casa está de "pernas para o ar". Claro que entendemos que a vida anda corrida para todo mundo, é um sufoco danado dar conta de tudo, trabalho, casa, marido, filhos, mas o Decore Criativo está aqui para de dar uma mãozinha na hora da organização. Pequenas mudanças de hábitos podem deixar a sua casa organizada e fazer inveja até a um Personal Organizer.

Seguem algumas dicas valiosas para quem não tem tempo:

- Se tirou alguma coisa do lugar, na hora de guardar, volte para o lugar CORRETO;
- Quando chegar do trabalho, não vá espalhando as suas coisas pela casa toda, cada coisa tem o seu lugar, então, separe uns minutinhos, coloque a bolsa no lugar certo, sapatos, roupas sujas, etc....
- Organização não significa tudo em extrema simetria, separados por cor e modelo, tente manter uma organização funcional;
- Menos é mais, antes de começar a organizar as suas coisas, tire tudo que você não usa mais, roupas, sapatos, louças, acessórios e doe, assim você libera espaço nos armários e gavetas.

Essa é o primeiro post da série 2013 Organizado, não percam os próximos capítulos.

ESCRITÓRIO - ATELIÊ - CANTINHO DE ESTUDOS

Prateleiras, cestos, nichos, porta trecos, baldinhos de metal são uma ótima opção para deixar tudo organizado.






SAPATOS

Sapateiras, nichos e caixas de acrílico/plástico são uma ótima opção para organizar os calçados. As caixas de acrílico além de serem lindas deixam os sapatos a mostra e fica fácil de encontrá-los.







Fonte: 
http://www.apartmenttherapy.com/organize-it-creative-ways-to-store-craft-supplies-182885?img_idx=1 (Foto de 1 a 5)
http://www.apartmenttherapy.com/functional-shoe-organizers-shopping-182771 (Foto de 6 a 10)