quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vick Muniz - Rio+20

Quem acompanha o meu blog já sabe que o lixo pode virar arte. E quem faz com muito talento esta "mágica" de transformar o lixo em arte é p artista plástico e fotógrafo brasileiro Vik Muniz. Suas obras são impressionantes, ele utiliza materiais bem inusitados como geléia, chocolate, pasta de amendoim, xarope, vinho, açucar, arame, pigmentos e materiais recicláveis.

Por isso, o artista plástico não poderia deixar de participar da Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A convite do Projeto Paisagem, Vik criou criar uma obra de arte inspirada na Baía de Guanabara com todo o lixo reciclado doado pelo público.

Olhem que fantástico a elaboração desta linda obra...



Acompanhe um trailer muito interessante sobre o trabalho de Vick - Lixo Extraordinário.

Este documentário foi filmado ao longo de quase dois anos em dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era "pintar" esses catadores com o lixo. No entanto, o trabalho com estes personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.


Vejam o resultado deste trabalho incrível....