segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como dispor quadros na parede

Tenho certeza que muitas vezes na hora de dispor quadros na parede surgem várias dúvidas. Que tipo de quadro, qual a melhor disposição, juntos ou separados, simétricos ou assimétricos.....e aí???

Você pode dispor vários quadros de tamanhos, modelos e molduras diferentes, basta ter bom senso na hora de combinar. Outra tendência é misturar pinturas, fotografias e objetos decorativos na mesma parede. Esses tipos de misturas deixam a decoração super descolada. Seguem algumas sugestões: quando tiver algum móvel, por exemplo, mesa de jantar ou sofa, é preferível que fique centralizado na parede, mas isso não é regra , nada impede que você deixe-o descentralizado, contanto que a composição fique harmoniosa proporcionando uma sensação agradável a quem vê.

Ainda para deixar a sua casa bem atual, ao invés de pendurar quadros na parede, você pode colocá-los sobre móveis ou prateleiras, ficar super bacana e moderno.

Anotem umas regrinhas básicas:

- É sempre bom pendurar os quadros de forma que seu centro fique a 1,60m do chão. Dessa maneira todos vão conseguir apreciá-lo de uma maneira agradável, tanto os mais altos como os mais baixinhos.
- Se ele estiver sobre um sofá, cuide para que o início da moldura fique de 20 a 25 cm mais alto que o encosto, para não atrapalhar quem está sentado.
- Quando estiver em cima de uma cama, ele deve ficar a 60 cm do chão se ela não possuir cabeceira e se possuir, a 20 cm de altura a partir do final da cabeceira.

Vamos lá...mãos à obra.....



























2 comentários:

  1. Adorei a matéria! Vai me ajudar muito quando eu for por as minhas molduras na parede. Parabéns! Yone - Manaus-AM

    ResponderExcluir
  2. Yone, fico muito feliz em saber que as minhas postagens estão auxiliando meus leitores a decorar a sua casa. Obrigada. Bjus

    ResponderExcluir

Adoro ter novas visitas aqui no blog. Deixem o seu recadinho...