segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Casa da Tia Emília - Parte II

Pra quem acompanhou o post anterior, tenho certeza que ficou bem curioso para conhecer o interior dessa casa  dos anos 30 no interior de Minas Gerais.

Todo o mobiliário faz parte do acervo pessoal da família, mantidos com muito cuidado e conservados. As poltronas com encosto em capitonê na cor rosa envelhecido receberam tecidos novos.  Já os estofados em couro marrom com assentos em veludo são originais da época.

Acompanhem mais detalhes da decoração....

Os quadros tem mais de 100 nos e complementam a decoração com muito bom gosto. Repare no detalhe da toalha de crochê sobre a mesa...quem aprecia trabalhos manuais sabe muito bem do que estou falando.....simplesmente divino.....


A parede imitando tijolinhos combina perfeitamente com a mobília e a decoração. O porta chapéu/guarda chuva dá um toque especial ao hall de entrada da sala de estar.



 Esses móveis foram presentes de uma amigo da família, são entalhados em madeira maciça....que luxo....


O sofá e as poltronas originais da época estão em perfeita harmonia com a decoração do ambiente....


Na cristaleira, a coleção de cristais da família.....



A lareira não poderia faltar.....linda...





 Na reforma as janelas e portas foram trocadas, mas mantiveram o mesmo estilo da época....


Coleção de objetos em estanho e cristais antigos....



A roca de tecelagem dá um charme na decoração e complementa o espaço abaixo da janela....



7 comentários:

  1. Ellinha, eu não tinha visto o primeiro post.... mas eu amei a edição da fotos, acabou que fiquei devendo heim!!!! Mas vc foi mto fiel a tudo e está sensacional!!! Um luxo seu blog, minha querida. Beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Cris...tentei fazer o melhor, ainda preciso aprender muito de fotografia, mas acho que consegui retratar bem a história da família....bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que a mãe disse que vc veio e tirou as fotos... ficaram mto legais!!! Vc não postou a foto do vitral????
      Adorei tudo e retrta mesmo a nossa história!!!! bjbj

      Excluir
  3. Simplesmente belo!!!!
    Parabéns para os donos da casa....linda demais...por dentro e por fora...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. OI Ellen,
    Eu não tinha visto o post anterior, mas fui lá olhar. A casa é linda por fora e por dentro!
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ellen, achei maravilhosa a decoração da casa da tia Emilia! Nunca fui muito fã de móveis antigos, mas esta decoração é de muito bom gosto! Simplismente amei a cristaleira!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ellen eu viajei no tempo para 15 anos atrás quando ia para Itanhandu! Sempre achei a casa da Tia Emilia linda!
    Lindas as fotos.....
    Deu uma saudade de passear em Itanhandu.... Mande um beijão para sua avó!

    Beijinhos e amo as dicas que dá!

    ResponderExcluir

Adoro ter novas visitas aqui no blog. Deixem o seu recadinho...