terça-feira, 6 de novembro de 2012

Verde que te quero verde - Cercas Vivas

Um paisagismo bem feito embeleza qualquer residência. Uma opção para separar as propriedades e deixá-las super bonitas é optar por cercas vivas.

Nada mais gracioso e bonito do que  a graciosidade das plantas. Muros de cercas vivas auxiliam na redução de ruídos, atenuam altas temperaturas e aumentam a umidade do ar. Mas uma outra função primordial é minimizar ou esconder vistas, dar mais privacidade.

Um outro recurso além de usar as plantas (arbustos) é utilizar uma treliça para para plantar trepadeiras, que também darão o mesmo resultado, porém demorará um pouco mais de tempo para fechar toda a área. 

Há várias espécies de plantas disponíveis para ser adotadas como cerva viva. Algumas são mais propícias para decorar o ambiente, além de formar uma barreira visual ou impedir a passagem de ventos fortes. Elas são até boas para camuflar áreas de serviço, pequenos depósitos, composteiras e lixeiras. Buxinho, hibisco, hortênsia, alecrim, azaléia, bambu e cedrinho são algumas opções. Existem ainda outras, consultem um bom paisagista e peça conselhos na hora de escolher uma espécie para a sua casa.

Acompanhem algumas fotos para se inspirar....