terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tudo Roxo!!!

Pessoal, cá estou eu de volta....sumi por uns dias, mas por uma ótima causa. Estou com novos planos e precisei parar um pouco para planejá-los.

Estão curiosos!? Em breve terei novidades fresquinhas....rs....

Resolvi fazer um post sobre a cor Roxa, que é uma cor cor ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. O roxo transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contato com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da transformação. 

Escolhi esta cor pois, estou em um período de transformação, introspecção e reflexão e roxo tem tudo a ver com isso. 

O ambiente roxo é misterioso e místico, sendo a cor apropriada para um local de meditação. Pode ser uma cor depressiva e melancólica, se usada em excesso.
O roxo é uma das cores litúrgicas na Igreja Católica que se usa no período da Quaresma ou nas missas pelos mortos. Durante a Quaresma, a cor roxa é usada nos paramentos dos sacerdotes e na decoração das igrejas. Para os católicos, o roxo tem o significado de melancolia e penitência.
Você pode usar os vários tons de roxo em um mesmo ambiente, pode ser apenas em algumas almofadas, cortina, tapetes, parede ou objetos decorativos, use sempre o bom senso para não deixar o ambiente "pesado".














Fonte: http://www.significados.com.br/cor-roxa/