quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Secrets From a Stylist

Quem acompanha o canal Fox as terças feiras já deve ter ouvido falar do programa de decoração da designer Emily Henderson - Secrets From a Stylist.


O programa faz uma abordagem muito interessante, Emily tenta descobrir o gosto pessoal dos proprietários dos imóveis para personalizar a decoração de acordo com o estilo individualizado de cada um. Utilizando peças de design, mobiliário de catálogo e o acervo pessoal dos proprietários ela cria decorações fantásticas. Além disso a cada episódio, a design compartilha as suas idéias e truques favoritas de decoração.

Truques de decoração by Emily Henderson:

- Apreciar o processo: quando se trata de projetar ou reformar a sua própria casa, vá para fora, tire fotos, visualize, se divirta, brinque!!!



- Inspire-se: Tire fotos de móveis, tecidos, escolha uma paleta de cores, amostras de piso, pastilhas, tudo que tiver ao seu alcance para iniciar o projeto.


- Estofados: Ao invés de gastar um monte de $$$ para trocar o tecido do seu estofado ou poltrona, opte por tecidos mais baratos e neutros, não precisa ser o da moda. Adicione tendência, padrões e textura com almofadas.


- Composição perfeita: os acessórios ficam melhor quando combinados em três peças ou números ímpares. Antes de comprar crie a sua composição na loja para ver o que fica melhor.


- Não gaste muito $$$ com almofadas: Poupe comprando o tecido e costure você mesmo. Uma dica super bacana é procurar estampas em lojas de tecidos para roupas, além de ser muito mais barato. Você pode fazer lindas almofadas usando como enchimento os travesseiros.


- A altura ideal: tradicionalmente, a arte na parede deve ser pendurado ao nível dos olhos. Quando se trabalha com várias peças de arte e quadros, devemos tratar toda a composição, e certificar-se que o meio da composição está ao nível dos olhos.



- Gênero amigável: a melhor maneira de equilibrar os estilos de design masculino e feminino é escolher padrões femininos em uma paleta masculina e vice-versa.


- Quadros: uma maneira fácil de poupar dinheiro é encontrar quadros antigos vasculhado mercados de pulga, lojas de antiguidade, brechós. Para dar-lhes uma aparência mais profissional invista em molduras.


- Imagem perfeita: criar um olhar eclético em estantes, criar equilíbrio e simetria. Disponha livros, objetos e obras de arte de maneira uniforme ao longo das estantes.


- Pintar ou não? Se as peças estão com mais de 50 anos de idade, não fazê-lo. Você vai perder o charme da idade da peça.  Uma vez que estas cadeiras Windsor estavam com apenas 20 anos, Emily decidiu pintá-las em preto brilhante.


- O truque das cabeceiras: Se você for criar uma cabeceira estofada, escolha um tecido liso, é muito mais fácil para manter uma simetria na hora de montar. 


-Branco é sempre uma boa escolha: se você está preocupada que vai enjoar de alguma peça em poucos anos, compre-a na cor branca por ser atemporal.


Fonte: http://www.hgtv.com/secrets-from-a-stylist/show/index.html