terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Um quarto de hóspedes by Decore Criativo....

Na era da sustentabilidade, é sempre importante dar funcionalidade a objetos que muitas vezes vão para o lixo. Foi pensando nisso que resolvi reciclar uma janela antiga e customizar alguns móveis.

Gastando pouco e com criatividade os móveis que estão meio sem graça e ultrapassados podem ficar de cara nova. 

Confiram...

JANELA ANTIGA

A janela antiga estava com algumas imperfeições que foram corrigidas com massa corrida. Depois de limpa e lixada, dei duas demãos de tinta látex super premium da Coral.

Adoro a combinação de azul e marrom, quando encontrei este lindo composê de listras e floral pensei: - Combinação perfeita para a minha janela. Os tecidos foram cortados e fixados com cola quente.


Olhem o resultado....gostaram!?


Meu quarto de hóspedes estava completamente desatualizado e sem graça. Como não queria gastar muito, o start para reformulá-lo foi o painel feito com a janela antiga e o composê do tecido.

O cobre-leito bege foi o escolhido por ser neutro. As almofadas florais deixaram o quarto feminino e delicado e a gaveta do criado-mudo foi customizada com tecido floral e um puxador discreto. A luminária é do meu acerto pessoal da artesã Lyria Palombini em Tiradentes.


Fiquei morrendo de vontade de trocar a cor das paredes, um azul claro ficaria perfeito, ou quem sabe um castor, mas como o apartamento é alugado, achei melhor não me empolgar muito.....ainda pretendo estofar a cabeceira da cama....


Detalhes da Gaveta


Para o armário se conectar melhor ao restante da decoração, coloquei tecidos na frente das gavetas e troquei os puxadores. A cadeira antiga foi pintada de branco e estofada.




Depois de algum tempo, ou melhor, alguns meses...rs....resolvi estofar a cabeceira da cama com o mesmo tecido da composição do quarto. Eu adorei o resultado, e vocês, o que acharam???